Em todo processo ou ambiente, em que há a presença de escoamento de fluidos, sejam eles líquidos ou gasosos, podemos aplicar a Fluidodinâmica Computacional 3D. Exemplo disso é a Fórmula 1 que utiliza a tecnologia para o desenvolvimento aerodinâmico de seus carros visando melhorar seu desempenho em tempo e reduzir custos com consumo de combustível. De forma paralela, a Tau Flow vai em busca dos “milissegundos” que o cliente precisa para estar atuando em alta performance no mercado em que estão inseridos.

Com este foco buscamos entender, diagnosticar, criar cenários e desenvolver soluções que tenham como objetivo otimizar processos e projetos.

Devido a nossa ampla experiência em segmentos como indústria de transformação e agroindústria associados ao conhecimento científico em processos, ambientes termicamente controlados e ventilação industrial, somos capazes de desenvolver soluções que tragam resultados de alto valor agregado.

As soluções sempre são desenvolvidas com a padronização PMI/IPMA para garantir a aplicação técnico-científica em níveis elevados de eficiência e conformidade.

Mas o que é CFD?

Podemos descrevê-lo como:

Simulação Numérica Computacional (3D) do comportamento de fluxos (Gases e/ou Líquidos) através de suas características físico-químicas.

A Velocidade, Pressão, Temperatura, Concentração e Propriedades Turbulentas são analisadas através de modelos matemáticos baseados nos princípios de conservação de massa, energia e quantidade de movimento no domínio do espaço e do tempo.

A solução é capaz de dar embasamento científico para as tomadas de decisão em diagnósticos e melhorias de processos, assim como nas validações de projetos. Gerando assim, redução de perdas e ganhos de produtividade. Saiba mais sobre sua aplicação em diferentes indústrias: