Indústria Alimentícia e Frigoríficos

<br />
<b>Warning</b>:  Illegal string offset 'alt' in <b>/home/storage/d/38/4b/tauflow1/public_html/wordpress/wp-content/themes/tauflow/single-solutions.php</b> on line <b>16</b><br />
7

A indústria alimentícia possui em seus processos muitas operações que demandam gasto energético, como por exemplo os fornos na produção de biscoitos, bolachas e pães. Outras operações necessitam de processos de mistura para manter uma homogeneidade adequada de seus produtos. Tem-se também operações que utilizam centrífugas, transporte de líquidos por tubulações, separadores, trocadores de calor, entre outras operações.
Um setor em que o consumo energético possui participação significativa no processo produtivo é o de frigoríficos. As câmaras frias consomem muita energia para manter as temperaturas controladas. Portanto, ter uma temperatura homogênea em seu interior é essencial. A Fluidodinâmica Computacional (CFD) pode ser empregada nos projetos de processos na indústria alimentícia em geral como também nos projetos e avaliação de desempenho de câmaras frias de frigoríficos.

Aplicações
Indústria Alimentícia * Projetos de fornos utilizando CFD. * Avaliação de desempenho de fornos e processos. * Projetos, análises e simulações de sistemas de agitação e mistura na industria alimentícia. * Simulação de bombas, centrífugas, exaustores e escoamentos em tubulações industriais. Frigoríficos * Projetos de interiores de câmaras frias para melhor distribuição de temperatura. * Análises de distribuição de temperatura e fluxo de ar. * Projetos e análises de sistemas de exaustão.

Petroquimica

Simulação para melhoria de eficiência de tanques de mistura.