Quick contact info

Introducing a truly professional WordPress theme built to last! We developed Wilmër for all construction & architecture sites.

icon_widget_image Monday-Friday: 9am to 5pm; Satuday: 10ap to 2pm icon_widget_image 7300-7398 Colonial Rd, Brooklyn, NY 11209, USA icon_widget_image + (123) 1234-567-8900 + (123) 1234-567-8901 icon_widget_image wilmer@mikadothemes.com wilmer2@mikadothemes.com

Os setores de energia elétrica e telecomunicações são fundamentais e estratégicos para o desenvolvimento tecnológico, financeiro, social, cultural, político de um País. Os sistemas de transmissões compostos,  dentre outras estruturas por torres e linhas de transmissão, geralmente são instalados em locais descampados, morros, montanhas, campos, onde sofrem os efeitos das intempéries da natureza como exposição ao sol, ventos, chuvas e tempestades. Projetar de forma adequada as estruturas de transmissão para suportar as ações tempestuosas da natureza é indispensável para um bom sistema integrado de transmissão de energia e telecomunicação. Qualquer avaria nas estruturas podem ter consequências danosas economicamente, naturais e de vidas humanas. Nesse sentido poder projetar estruturas prevendo os esforços devido aos ventos é necessário. Uma forma de prever esses esforços é através de estudos utilizando a Fluidodinâmica Computacional (CFD) para previsão dos esforços aerodinâmicos. O CFD pode ser utilizado tanto na etapa de projetos, quanto na avaliação de estruturas já construídas. Outra aplicação seria no projeto de barreiras de contenção aerodinâmica para reduzir os efeitos dos ventos nas estruturas.

 

Existem diversas aplicações das simulações computacionais 3D para ganhos de performance Telecom.

 

Dentre as aplicações, pode-se destacar:

Análises de trocas térmicas de equipamentos em cabines e cubículos, para melhor eficiência energética.

Análises dos esforços aerodinâmicos provocados pelos ventos nas estruturas, para redução de custos.

Análises de barreiras naturais, para aumento de segurança.

torre-1
torre-3
torre-2

Simulação aerodinâmica das estruturas para aumentar a segurança.

Algumas aplicações

• Uso nos projetos de estruturas para previsão dos esforços aerodinâmicos.
• Avaliação de esforços aerodinâmicos em estruturas já construídas.
• Projetos de barreiras de contenção aerodinâmica.
• Projetos de localização de torres de transmissão de energia e telefonia com foco nas condições ambientais, ventos e tempestades.

Confira alguns dos setores que atuamos:

Fique por dentro do mundo da prototipação e das mais diversas aplicações

Confira técnicas e dicas de CFD

Faça a diferença para o seu negócio

Entre em contato conosco

Abrir chat
Precisa de informações?
Olá! Podemos ajudá-lo?
Powered by